Plástica Tocantins Plástica São Paulo Plástica Paraná Plástica Pará Plástica Maranhão Plástica Mato Grosso do Sul Plástica Bahia Plástica Alagoas Plástica Acre Plástica Espirito Santo Plástica Piauí Plástica Mato Grosso Plástica Ceará Plástica Minas Portal Plástica Sergipe Portal Plástica Pernambuco Portal Plástica Rio Plástica Santa Catarina Plástica Rondônia Plástica Paraiba Plástica Rio Grande do Sul Plástica Amazonas Plástica Amapá Plástica Rio Grande do Norte Portal Plástica Goiás Plástica Roraima Plástica Brasília

Mamas proporcionais: não é preciso ser grande para ser bonito


A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica muito popular há décadas, afinal incontáveis mulheres desejam aumentar seus bustos com próteses de silicone. Até poucos anos atrás o senso comum dizia que quanto maior, melhor, com celebridades exibindo curvas impressionantes e decotes ousados.
 
No entanto, a maré parece estar começando a mudar. A mamoplastia de aumento continua popular, talvez até mais do que antes, as mulheres parecem perceber que mamas muito grande podem ser um peso para elas.
 
Redução de Mama
 
Em primeiro lugar, o tamanho exagerado pode causar problemas. As tiras do sutiã podem machucar o ombro e deixar marcas indesejáveis, além de causar disconforto. Fazer compras é um desafio para mulheres pequenas com mamas de tamanho exagerado. Isso sem falar na hora de fazer exercícios: uma caminhada na esteira pode ser tornar em uma batalha desajeitada e embaraçosa.
 
No entanto, mulheres que anos atrás fizeram mamoplastias de aumento parecem estar voltando atrás, diminuindo suas próteses ou voltando ao estado natural. Victoria Beckham e Katie Price são bons exemplos disto.
 
Os problemas com a gravidade podem influenciar esta situação, mas a evolução cultural também tem papel importante: passamos a aceitar como bonitos outros padrões de tamanho e formato, nos afastando do estereótipo de beleza inspirado em bonecas Barbie.
 
O tamanho dos seios não precisa ser grande para ser bonito. Os extremos não são atraentes e ser saudável é o ideal: ter um corpo proporcional é que é bonito!
 
Com essa mudança do exagerado para o realista, liderada por celebridades, muitas mulheres devem estar querendo reduzir o tamanho das suas mamas. Se for o seu caso, veja algumas informações importantes sobre redução de mamas:
 
- Seu cirurgião irá precisar de detalhes sobre sua primeira mamoplastia.
- A vantagem de trocar um implante maior por um menor é que o cirurgião poderá usar o mesmo ponto de incisão para substituir o maior pelo menor.
- Trocar sua prótese por uma menor pode exigir suturas para reduzir cirurgicamente o tamanho da bolsa para que o implante se encaixe corretamente.
- Uma mastopexia e um lifting de mama podem ser realizados durante o procedimento para ajustar a pele ao novo tamanho da mama.
- Outra opção é esperar para fazer o lifting de mamas após a cirurgia redutora para ver como a pele se ajusta, usando fitas e sutiãs para manter a pele no lugar.
 
Fonte: Smart Beauty Guide

Lembre-se: estas são dicas. Para ter total segurança do que fazer, converse com seu cirurgião plástico e tire suas dúvidas com ele. Nada pode substituir uma consulta com um profissional certificado SBCP!
Cadastre-se para receber nosso informativo por e-mail
nome:
e-mail:

 
Dra. Isis Nasser
Cirurgiã Plástica
CRM-PR: 1887
RQE: 19584
Curitiba
Dr. Maria Cecilia Closs Ono
Cirurgião Plástico
CRM-PR: 20851
CURITIBA
Dr. Jogi Sumi
Cirurgião Plástico
CRM-PR: 3523
RQE: 10381

Dr. Wagner Allan Bertolotte
Cirurgião Plástico
CRM-PR: 19614
CURITIBA
Dr. Silvio Evandro Daniel Hernandes
Cirurgião Plástico
CRM-PR: 19243
MARINGA
Dr. Afranio Benedito Da Silva Bernardes
Cirurgião Plástico
CRM-PR: 10430-PR
CURITIBA
Dr. Paulo Sergio Padovez
Cirurgião Plástico
CRM-PR: 8262
MARINGA
Dr. Marcelo Takeshi Ono
Cirurgião Plástico
CRM-PR: 21591
RQE: 511
IBIPORA
Dr. Marcelo Ricardo Santos
Cirurgião Plástico
CRM-PR: 14056
RQE: 9276
CURITIBA
Dr. Osmar Kenji Takizawa
Cirurgião Plástico
CRM-PR: 15171
MARINGA
Listar Todos

Cirurgia Plástica é Com Cirurgião Plástico
Pesquisa Google
Cirurgias Plásticas
Movimento Nacional de Valorização da Cirurgia Plástica